Você sabia que existem técnicas modernas e minimamente invasivas para o tratamento da região íntima?
Atualmente a dermatologia tem aprimorado técnicas e aparelhos que visam melhora da #Esteticaintima.
Longe de afirmar que existe um padrão de beleza em qualquer esfera, seja corporal, facial ou íntima, mas algumas pessoas apresentam queixas que vão desde a coloração da região, presença de cicatrizes, e até mesmo diferenças no tamanho dos lábios vaginais..
Para os homens podemos citar as técnicas de depilação, já amplamente divulgada e em alguns casos o clareamento da região.
A tecnologia vem auxiliando para que os tratamentos sejam realizados em consultório, sem internação, de maneira razoavelmente rápida e com recuperação mais simples que as intervenções cirúrgicas.
Além do interesse quanto a estética íntima, se faz importante voltar atenção para a funcionalidade do assoalho pélvico. Os exercícios do assoalho pélvico (AP) tem eficácia amplamente comprovada no meio acadêmico, mas atualmente existem aparelhos de laser e radiofrequência direcionados para a região íntima feminina , tendo como objetivo o tratamento de algumas disfunções do AP.
A incontinência urinária de esforço vem apresentando resposta ao tratamento de laser vaginal Erbium, por exemplo. O procedimento é rápido , realizado em consultório médico, podendo ser indicado além dos casos de incontinência, para mulheres que sofrem de atrofia vaginal e diminuição/ perda da lubrificação. Além disso promove melhora da flacidez de grandes lábios através do estimulo de colágeno e elastina.
Quais mulheres podem ser beneficiadas por esse tipo de procedimento?
• Mulheres com queixa de Incontinência Urinária de esforço (quando o xixi escapa ao pular, tossir, movimentar-se bruscamente);
• Diminuição da lubrificação em mulheres que não podem realizar tratamento hormonal ou que não estão apresentando resposta aos tratamentos convencionais;
• Queixa de flacidez dos lábios vaginais;
• Dor durante a relação sexual devido ao afinamento do tecido, que pode ocorrer após o parto.
Se você se encaixou em algum desses sintomas, procure um profissional qualificado e conheça mais sobre o assunto.
#Atrofia #dorsexual #períneopósparto