Sem categoria

Destaque Sem categoria

Dia dos Namorados: Dicas

Dia dos namorados chegando e hoje vou te dar algumas dicas práticas. 

Autoconhecimento: Essencial para melhorar sua sexualidade e prazer. A mulher que se conhece ajuda sua parceria a conhecê-la também, para que tenham uma relação ainda melhor. Busque imagens sobre a anatomia íntima e leia sobre o assunto (sempre buscando conteúdos confiáveis).

Ponto G: A busca pelo famoso ponto G pode causar preocupação para alguns casais. Pesquisas atuais tem mostrado que ele é uma região do clitóris, quando estimulado internamente.

Clitóris: A região visível é apenas a “ponta do iceberg” pois ele tem “perninhas/bracinhos” que estão internos, por trás do canal vaginal feminino (a grosso modo para que você possa entender). O clitóris é o órgão do prazer feminino e tem mais de 8 mil terminações nervosas.

Romantismo: Indispensável no relacionamento e uma mão de via dupla. Homem gosta de romantismo e mulher gosta de romantismo. Porém cada um tem sua maneira de expressar. Sendo assim faça aquele agrado que seu parceiro/a gosta. 

Conversa: A partir dela você poderá conhecer melhor seu parceiro/a. Muitas mulheres reclamam da falta de interação com sua parceria, porém a comunicação é a chave do sucesso. Inclusive para o entendimento sexual do casal. 

Acessórios: Cada vez mais as pessoas tem se permitido utilização de “brinquedos eróticos” que acrescentam na vida a dois. Géis lubrificantes, óleos, vibradores, estimuladores para clitóris, anéis penianos são alguns exemplos do que pode ser utilizado. Sempre lembrando do respeito mútuo. 

Não generalize: A sexualidade é diferente entre casais, cada casal buscará seu ajuste.  

You may also like
Destaque, Saúde da Mulher
Março Amarelo?
29/05/21
Fisioterapia Pélvica
14 de março: Dia Mundial da Conscientização sobre a Incontinência Urinária
29/05/21
Destaque, Saúde da Mulher
Exercícios Íntimos
29/05/21
Sem categoria

Live: Curiosidades sobre Região Íntima Feminina

Tá chegando o dia daquela Live mensal de respeito hehe
Na próxima quarta-feira dia 27/5 as 18h, eu e a #fisioterapeutapelvica Thainara Macedo @saudeintima_macedo faremos um bate-papo com o tema: Curiosidades sobre a Região Íntima Feminina.
.
Participe conosco através do Instagram! Mande sua pergunta e convide sua amiga.
.
.
.
Ps: Os meninos também estão convidados para poder desmistificar vários assuntos.

You may also like
Destaque, Saúde da Mulher
Exercícios Íntimos
29/05/21
Saúde da Mulher
Pilates não trata Incontinência Urinária
29/05/21
Coloproctologia
Cocô e saúde íntima?
29/05/21
Sem categoria

Live: Prevenção em Saúde Íntima

Em comemoração ao dia da mulher que será no próximo domingo, vou começar a semana com um convite: HOJE quarta-feira 4/3 as 21h eu e a Ginecologista e Obstetra @dramarianapaiva faremos uma live sobre  #prevenção em Saúde Íntima. Abordaremos assuntos como alterações hormonais, função e disfunção sexual, auto conhecimento da região íntima feminina e a importância dos exercícios do assoalho pélvico. Coloque na sua agenda e participe conosco!  #ginecologia #sexualidade #menopausa #obstetricia #saudefeminina

Bem-estar Sem categoria

Você sabe o que é BIOFEEDBACK?

O Biofeedback é uma das ferramentas utilizadas pelo Fisioterapeuta Pélvico para reabilitar e treinar a musculatura do assoalho pélvico.

Existem dois tipos de Biofeedback: o pressórico ou o de eletromiografia de superfície. Desta forma haverá a possibilidade de escolha do equipamento mais adequado para o paciente.

No pressórico o acesso ao assoalho pélvico poderá ser através de sonda intravaginal ou intraanal. Esta sonda captará a atividade muscular do paciente.

Já o por eletromiografia de superfície, além da possibilidade de utilizar internamente, a atividade muscular poderá ser captada através de eletrodos de superfície, colados no períneo do paciente.

Gestantes, mulheres com vaginismo e crianças podem realizar?

SIM! Ao utilizar com o BF por eletromiografia de superfície estes pacientes poderão realizar o tratamento. 

Quais as Indicações?

  • tratamento das disfunções do assoalho pélvico (incontinência urinária, fecal, de flatos).
  • Treinamento da percepção do assoalho pélvico (disfunção sexual feminina ou masculina, contração paradoxal do puborretal, anismo…).
  • Crianças com disfunção do assoalho pélvico.
  • Gestantes…

Contra-indicações?

A principal contra-indicação do BF são os pacientes não colaborativo (crianças menores de 5 anos, idosos que não sejam lúcidos) 

  • Pacientes que não tenham inervação preservada, pois o aparelho precisa captar a atividade muscular, sendo que o músculo precisa ter uma resposta ativa.

O Biofeedback é uma ferramenta eficaz, simples, de fácil compreensão, que permite ao paciente entender e sentir a MAP. Em conjunto com outras terapias apresenta ótimos resultados no tratamento das disfunções do assoalho pélvico 

You may also like
Destaque, Saúde da Mulher
Março Amarelo?
29/05/21
Fisioterapia Pélvica
14 de março: Dia Mundial da Conscientização sobre a Incontinência Urinária
29/05/21
Destaque, Saúde da Mulher
Exercícios Íntimos
29/05/21
Sem categoria

O Corpo e seus sinais, Parte II: O que posso aprender com meu cocô?

Muitas pessoas tem dificuldade em falar sobre este assunto. Mas você sabia que o cocô diz muito sobre nossa saúde?

O formato das fezes, tamanho e consistência caracterizam o tipo de alimentação que temos e até o quanto estamos nos hidratando.

Fezes ressecadas e que promovem dor durante a evacuação podem indicar esforço evacuatório, hábito que a longo prazo pode causar estresse e sobrecarga no assoalho pélvico. Em alguns casos o excesso de força para evacuar pode levar a formação de hemorróidas ou em casos mais extremos prolapso retal (quando o reto desce pelo ânus, sendo necessária correção cirúrgica).

Por outro lado, fezes amolecidas ou fininhas podem indicar algum tipo de intolerância alimentar ou estreitamento do ânus, situação conhecida como anismo.

Atenção quando a frequência evacuatória: Quantas vezes você faz cocô durante a semana? Faz mais de uma vez por dia? É sempre no mesmo horário? Você percebe que não consegue esvaziar totalmente? Importante sempre pensar em prevenção! Visitar um proctologista de confiança para conversar sobre o assunto é interessante.

E para facilitar a evacuação, uma dica é:

  • Utilizar a posição de cócoras!  

Sente-se confortavelmente, utilize um banquinho/escada para posicionar seus pés sobre ele, para que desta maneira seus joelhos fiquem mais altos que seus quadris, formando um ângulo de 35ºgraus com as pernas. Incline seu corpo para frente e apoie seus cotovelo sobre os joelho. Esta posição permite que sua musculatura do assoalho pélvico se relaxa e assim as fezes sairão mais facilmente.

A Fisioterapia Pélvica é a área da Fisioterapia que trata disfunções do assoalho pélvico, sendo assim técnicas como o balonete anorretal, biofeedback, eletroestimulação podem ser usadas, após boa avaliação muscular e anamnese.

Não posso deixar de citar a importância do acompanhamento com um profissional Nutricionista para auxiliar em adaptações no seu cardápio e também do Psicólogo, pois em alguns casos (muitos deles) o físico é uma resposta do estado emocional.  

Nosso organismo não trabalha isoladamente, sendo assim ao observar alterações e uma abordagem interdisciplinar sempre trará melhores resultados.

You may also like
Destaque, Saúde da Mulher
Março Amarelo?
29/05/21
Fisioterapia Pélvica
14 de março: Dia Mundial da Conscientização sobre a Incontinência Urinária
29/05/21
Saúde da Mulher
Pilates não trata Incontinência Urinária
29/05/21
Fechar